quinta-feira, 5 de julho de 2012

3ª Edição - Mostra Interna de Dança

Pois é pessoal, está chegando mais uma Edição da Mostra Interna de Dança do Studio Dança Tamara Lisa, um evento muito esperado pelos nossos alunos!!! E afim de saber mais a fundo sobre essa apresentação, que acontecerá no próximo domingo, dia 08/07, estive em um bate-papo com a Thais e ela me contou um pouco mais sobre como surgiu essa ideia.




“Aqui na escola nós temos uma bolsista vinda do Projeto CEU Meninos, e com isso o pessoal do projeto faz uma troca conosco, nos cedendo o teatro em épocas que ele não é muito utilizado. Nós ficamos pensando sobre como explorar esse espaço, que tem uma excelente estrutura, por ser gratuito os pais não precisam arcar com nenhum tipo de custo, e os alunos sugeriram que eles mesmos montassem algumas coreografias pra se apresentar. Foi aí que surgiu a ideia da Mostra Interna. Desde o começo todos abraçaram a causa, e isso fez com que o evento desse muito certo, a ponto de já estarmos na 3ª Edição.”

Os Objetivos
“O principal objetivo da Mostra é fazer com que os alunos possam vivenciar, desde cedo, a experiência de montar um espetáculo não atuando somente como bailarinos, mas em todas as suas etapas: a pesquisa de campo, escolha do tema, da música, do figurino, a montagem da coreografia, podendo assim desenvolver a criatividade, os ensaios...  Nem eu e nem a Tamara temos trabalho, são os alunos que cuidam de todos esses detalhes. No caso das crianças, as professoras auxiliam na montagem das apresentações, pois elas ainda não possuem autonomia pra fazer sozinhas.”

Descobrindo Talentos
“Outro aspecto interessante da Mostra é o fato de ser um festival livre, onde não há competição. Nós elegemos sim os destaques de cada edição, porém sem fazer distinção, não havendo 1º, 2º ou 3º lugar. Em 2010, nós escolhemos duas coreografias pra se reapresentarem na Noite de Gala daquele ano, uma da categoria “Infantil” – Competindo na Balada – e outra da categoria “Adulto” – Buttons. Já no ano passado nós premiamos os destaques nas seguintes categorias”:

- Melhor Coreografia – Infantil e Adulto
- Melhor Bailarino – Infantil e Adulto
- Melhor Bailarina – Infantil e Adulto
- Revelação

“Esse ano nós pretendemos continuar com a mesma premiação que foi realizada na última Mostra. Em suma, esse evento é uma grande oportunidade para descobrir novos talentos.”

Liberdade de Expressão
“Em um festival de renome, como o Passo de Arte ou o Festival de Joinville, a pessoa precisa ter técnica, anos de estudo e muitas horas de ensaio por dia pra poder se apresentar com determinada variação de repertório.  Na Mostra, por ser um festival livre, um aluno que começou há pouco tempo e sonha em dançar um solo de repertório, por exemplo, tem essa oportunidade, pois ele não precisa ser tecnicamente perfeito. Ele o faz com muito gosto e adaptando a sua realidade atual.”

Função Social
“E a Mostra também possui um bonito papel social, pois é um espaço aberto para a divulgação dessa arte para a comunidade, afinal sabemos que espetáculos como esse no geral não são acessíveis a pessoas de baixa renda, e por nosso evento ser gratuito ele é aberto a todos!”

E neste domingo nós teremos um festival repleto de coreografias interessantes. Deem uma espiada o que irá rolar no palco este ano:

Abertura: 
Dom Casmurro – Cia de Dança Tamara Lisa 


1. Anos 60 – Baby Class Prof° Camila Carvalho
2. Sonhos – Primary – Prof° Camila Carvalho 
3. Princesas – Grades I – Prof° Tamara Lisa 
4. Jardim dos Sonhos – Baby Class – Prof° Carol Jones 
5. Uma Viagem para California – Nicole Barreto 
6. Alegria – Luiza Gasperini 
7. Four Star Girls – Prof° Carol Jones 
8. Vejo o Senhor – Afonso Raminelli 
9. Seu Abraço não cabe mais no meu – Jazz Prof° Carol Jones 
10. Paquita – Anna Caroline 
11. 7° Variação de Paquita – Lidiane Mendes 
12. As Rosas também choram – Mara de Paula 
13. Sentimentos – Afonso Raminelli 
14. Paysant – Nadia Santos 
15. Tempo para amar – Caroline Romancini 


Intervalo – 10 minutos 


16. Urbanos – Camila Leal
17. Cidade dos Anjos – Mira de Paula
18. Corsário 1° Ato – Yasmin Serrano
19. Rio – Prof Lidiane Mendes
20. Tango de Raxane – Anna Caroline
21. Esperança – Karoline Valença
22. Coreografia (favor informar o nome)– Fernanda Bertacini
23. Coppélia - As Amigas de Swanilda – Juliana Mello e Erica Duarte
24. Solo – Sergio Filho
25. Samba – Camila Carvalho
26. Cores – Mara e Mira de Paula

Encerramento:
Forrobodó – Cia de Dança Tamara Lisa

Então está combinado! Esperamos todos vcs na 3ª Mostra Interna do Studio Dança Tamara Lisa, no Teatro CEU Meninos
Rua Barbinos, 111
Entrada Franca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário