terça-feira, 10 de julho de 2012

Premiados - 3ª Mostra Interna de Dança

Primeiramente, quero parabenizar a todos pelo sucesso que foi a 3ª Edição da Mostra Interna, que aconteceu no último domingo no Teatro do CEU Meninos. Tivemos uma seleção bem interessante de coreografias este ano, em estilos diferenciados: de variações clássicas a solos livres, passamos pelo Jazz, Tango, Hip Hop (Danças Urbanas)... Criatividade não faltou!!!
E para premiar os destaques deste ano, esteve presente a professora Talitha Santos, que avaliou a evolução dos alunos. Lembrando que esse evento não é mostra competitiva, onde não há 1º, 2º ou 3º lugar. Nós apenas reconhecemos o talento de quem mais se destacou durante as apresentações.

Categoria Infantil:
Pelo fato das coreografias infantis serem montadas pelas professoras da turma, elas não concorrem ao prêmio de melhor coreografia. Mas entre as alunas que se apresentaram, a que mais se destacou foi a Vitória Vitiritti, que participou da coreografia "Princesas".



Categoria Juvenil:
O prêmio de melhor coreografia juvenil foi para "Alegria". Pelo que eu soube dessa coreografia, eu realmente achei que iria se destacar, afinal as alunas confeccionaram os próprios tutus com tules coloridos, e elas usaram a imaginação, incorporando na coreografia o uso de fitas como na Ginástica Rítmica.



A bailarina revelação desta categoria foi a Nádia Santos, que além de ter participado da coreografia "Alegria", ela também interpretou um solo de repertório: a Variação Feminina do Pas de Deux Camponês de Giselle, mais conhecido como Paysant.



Categoria Adulto:
Nesta categoria, o prêmio de melhor coreografia foi para "Seu Abraço não cabe mais no meu", interpretado pelas alunas do Jazz Iniciante. Ao meu ver foi um prêmio merecido, onde o uso do espaço cênico, a interpretação e a música escolhida emocionaram... Eu pelo menos me emocionei ao assistir o ensaio geral!



Já a melhor bailarina desta categoria foi a Lidiane Mendes, nossa eterna Fada do Açúcar! Ela demonstrou que é uma bailarina de verdade, não só no ballet, mas também em outros ritmos. Nessa edição da Mostra, ela interpretou a 7ª Variação de Paquita (estilo clássico), e também participou da coreografia Urbanus (Hip Hop - estilo livre).



Prêmio Revelação:
Este ano, o prêmio revelação foi para a aluna (e também professora) Camila Carvalho, que interpretou a Variação Feminina do 1º ato de Giselle, e também participou da coreografia "Samba". Parabéns!



Em suma, foi uma apresentação muito divertida, emocionante... Porque dançar é tudo isso!!!
Parabéns a todos os alunos que participaram!!!! Ano que vem tem mais....



Grande abraço pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário